Uma coisa que não podemos negar quando viajamos é o fato de que somos turistas. Existe turistas em todos os lugares, você da noite pro dia pode virar um, não tem como fugir.

E todos tem algo em comum, o momento brega. Todo turista no fundo no fundo é meio brega, mas isso que é legal de turistar.

Você percebe um turista de longe, tirando foto de uma coisa palha, andando em círculos perdido nas ruas, olhando mapas, pagando 10 reais numa bala de banana. Essas coisas CLÁSSICAS de turistas.

É fácil você se indetificar como um turista. Conte quantas fotos você levou pra sua casa depois da viagem. 1000 fotos? 600? Com certeza você será a única pessoa com saco (e olha lá) pra ver todas as fotos denovo. Uma solução? Faça um blog e comece a jogar todas as suas fotos lá. (dica)

Eu por exemplo faço parte do clássico turista que leva 600 fotos pra casa (já vi gente com muito mais) e sim, são fotos clássicas, fazendo pose na frente de algum lugar famoso, tirando foto no museu com sorriso de japonês, fazendo perspectiva, caretas, posando nu na ponte.

Resumindo, ser turista é meio que você fazer parte do ridículo e achar que está abafando. É perder um pouco a compostura fora do seu habitat natural, andar e andar e pagar micos. Be happy!

Por fim, me dei ao trabalho de fazer uma pequena compilação turística, e sim, eu sou um viajão e um CLÁSSICO turista. Aquele abraço na sua foto com sorriso japonês e um prédio antigo atrás de você.