Sempre curti brinquedos. Acho que todos, quando criança curtiram brinquedos. Mas eu curto até hoje. Sou daqueles que curte super-heróis, e era fã de Comandos em Ação. No meu sotão deve ter alguns clássicos brinquedos, como Pesca-Peixe e a Barbearia de Massinha, que você colocava massinha pra crescer o cabelo, lembram?

Quando passei por Sintra em Portugal, não deixei de ir no Museu do Brinquedo. Muito legal, porém senti falta de super-heróis e tal.

O Museu é bem museu mesmo. Não encontrei algo parecido com meu Pesca-Peixe, Ninja Jiraya ou brinquedos eróticos. O foco mesmo é nos brinquedos de quando sua vó era criança. Pouca coisa mais anos 80. Mas mesmo assim você encontra as casas da Susie (a que sempre perdeu pra Barbie) e Ferroramas.

É legal ver os detalhes de cada brinquedo. Dos soldadinhos até as bonecas de porcelana, que pra mim, qualquer coisa feita de porcelana já sai da classificação “brinquedo”. O que não é legal, é que todos os brinquedos ficam em vitrines, não tem NENHUM pra você brincar. Tá certo que é museu, mas pô, deixa eu brincar com os soldadinhos!

Não vou postar os brinquedos mais legais né, porque daí ninguém mais vai visitar o museu. Mas se quer ver coisas antigas mesmo, coleções e aniversários da Barbie, bonecas assassinas e soldadinhos de todas as guerras possíveis, apareça lá! E se você acha que vai ver super-heróis, Capitão América e Vingadores, pode passar reto, o único que apareceu foi aquele Batman na entrada mesmo. Brinca aí! Abrass.