Presenciei em Lisboa uma das felicidades mais instantâneas da minha vida. No caso, vocês verão que eu fico feliz com pequenas coisas, e quero compartilhar com vocês.
Estava eu andando pela região do Rossio, quando vejo dois homens sentados na frente da estação de trem com duas maletas gigantes. Chego mais perto e vejo que são figurinhas, de vários tipos e de vários albuns.
Não dei bola nenhuma pra isso, até eu lembrar que a maior febre no Brasil em 2010 foram as figurinhas da Copa da África do Sul, (aquela do Sneijder e Felipe Melo no qual não quero entrar em mais detalhes), e todas as pessoas COMPLETARAM seus álbuns, menos eu.
Perguntei: “Tem figurinhas da Copa do ano passado?”
Homem das figurinhas: “Não, tenho o da Copa da África do Sul.” (não sei mesmo o que ele entendeu).
Eu: “Preciso de um jogador do Estados Unidos, você tem? O Feilhaber, número 212.”
Num golpe só (acho que foi uns 1,3 segundos) ele tirou a ÚLTIMA figurinha que me faltava de uma maleta com uns 3,6 mols de figurinhas. Meus movimentos paralisaram, eu não sabia o que falar, acho que não respirei por alguns momentos. Surreal.
Por 25 centavos de euros completei meu álbum 6 meses depois da Copa, demorou, mas eu tinha certeza que isso um dia ia acontecer. A mensagem que eu deixo? Não desistam dos seus sonhos. E o principal, completem seus álbuns.
Deixe uma resposta