Fãs de Moulin Rouge (o filme) e do Moulin Rouge (a casa de cabaré), essa é para nós: a plataforma de acomodações Airbnb disponibilizou para locação um quarto no icônico moinho vermelho parisiense. Essa é a primeira vez que o espaço está disponível para o público. Três sortudos poderão reservar por apenas um euro um pernoite no local. Situado no bairro de Montmartre, em Paris, o Moulin Rouge é conhecido como o berço do Cancan francês e as performances simbolizam a era da Belle Époque.

Foto: Daniel Alexander Harris/Divulgação

Estadia

Infelizmente, nós, viajões residentes no Brasil, não estamos elegíveis para fazer essa reserva, mas a experiência tem tudo para ser memorável. O moinho foi transformado em um quarto luxuoso inspirado na Belle Époque, famosa era do cabaré. Os hóspedes terão um tour privado pelo Moulin Rouge, criado em 1889, imortalizado pelo artista Toulouse-Lautrec – e, inegavelmente, parte da cultura pop com o filme de 2001 do Baz Luhrman, com o Ewan McGregor e a Nicole Kidman.

Durante a estadia, os visitantes dessa experiência do Airbnb terão também um aperitivo no terraço da cobertura, seguido de jantar preparado pelo chef Arnaud Demerville. E para quem adora café da manhã quando está viajando, essa estadia inclui um clássico café da manhã parisiense. As estadias acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de junho, com a duração de uma noite, para dois convidados.

Foto: Daniel Alexander Harris/Divulgação

Noite no cabaré

A serenata do Christian e da Satine não está contida no pacote. Mas quem aproveitar esse pernoite no Moulin Rouge também poderá se juntar aos mais de 600 mil espectadores anuais da famosa casa de cabaré. Não só poderão se encontrar com a anfitriã e dançarina principal, Claudine Van Den Bergh, como terão também ingressos para o show Féerie.

Reforma

O Airbnb trabalhou com o historiador francês Jean-Claude Yon, para recriar os detalhes decorativos e estilo do período. Segundo o historiador, a intenção com a sala dentro do moinho é “levar os hóspedes a uma autêntica viagem no tempo” pela história da capital francesa e da arte.

O moinho foi construído em 1889 e reconstruído décadas, já que houve um incêndio no local. A visita ao espaço, que nunca foi aberto ao público, inclui um quarto com características Art Nouveau, incluindo um palco de papel em miniatura do Cabaré. Além disso, os hóspedes terão um camarim com trajes vintage, fragrâncias perfumadas e cartas de admiradores; e acesso a um terraço privativo na cobertura com móveis de jardim característicos da época.

Foto: Daniel Alexander Harris/Divulgação

E você, gostaria de se hospedar no Moulin Rouge? Onde seria sua estadia fantástica de sonhos? Conta pra gente nos comentários!

Com informações do Airbnb.