É setembro! #cejura? E é nesse mês que rola boa parte da Oktoberfest lá em Munique, na Alemanha. Sim, você leu certo. Uma OKTOBER que começa em SEPTEMBER risos.

Eles começam mais cedo por causa do frio que atinge a Alemanha em outubro. Cada vez tá ficando mais frio mais cedo, sacou? Aí, como a festa é CALOROSA e COMILONA, nada melhor do que um clima mais ameno pro povo curtir.

E essa época me faz lembrar as deliciosas comidas alemãs. Tenho descendência, e os pratos típicos fazem parte da minha EXISTÊNCIA. Por isso, bora passar fome falando sobre isso nesse sabadão!

Quando morei na Alemanha, quis que minha primeira refeição no país fosse a mais típica possível. E foi! Chegamos direto num restaurante e pedimos o prato “do dia”. Era salsichón, chucrute (Sauerkraut) e purê de… BATATAS (como tudo por lá). Simplesmente SUPIMPA (tava sonhando em usar essa palavra um dia).

Outra coisa zenzazional alemã é o pão com WURST (salsichão). Na real, BRATWURST (salsichón assado na brasa). Aí coloca no pão fresquinho e CARCA catchup e mostarda. Tá feito o lanche da tarde risos.

Ah! Sei que essa seção se chama Comilão, ok, sabichão? (rimei pra me enturmar). Mas que tal instituirmos aqui dentro uma subseção? Uma seção subordinada mess… com vocês:

BEBERRÃO

Risos! Já que a gente tá nesse clima Ein Prosit, não pode faltar aquela cerveja boa demais pra acompanhar seu prato alemão! E não me venha com “ah, mas lá servem cerveja quente”. Não é QUENTE! É na temperatura AMBIENTE. Quente seria se saísse do forno. E pode apostar, ela desce beeeeem redondo, mesmo sem ir pra geladeira!

Um brinde! Coma e beba com moderação, seu viajão! Siga-nos no twitter e curta nossa página no FB! E tenha um bom findi 😉