Quem é curitibano sabe que eventos socias não são muito fortes na capital paranaense. Curitiba está longe, muito longe em ser referência de carnaval, ano novo e outras festas que não sei quais sejam.

Na última semana Curitiba presenciou um evento totalmente comandada por nossa grande amiga nos últimos anos, a internet. Mais de 5 mil pessoas confirmadas através do Facebook para o evento que seria o primeiro Ano Novo fora de época do Brasil.

Quando eu vi o convite criado por 3 jovens no Facebook (veja aqui), já me surpreendi pelo fato de 300 pessoas terem confirmado presença, aí então em 3 dias, haviam 5 mil pessoas confirmadas, foi tipo meu aniversário ano passado.

Não achei em nenhum lugar números exatos da quantidade de pessoas que realmente acharam que era dia 1 de janeiro, mas a parada bombou! Eu na minha humilde visão e algumas contas, creio que tinha bem mais de 5 mil pessoas para tal festa, e acredite, para os padrões curitibanos, isso é muita gente envolvida por algo novo, porém bem bolado.

Foi um belo evento, acredito que ninguém esperava tanta gente, mas foi pura diversão. A justificativa do ano novo era que o ano no Brasil começa depois do carnaval, e espero que continue nos próximos anos, talvez com uma ajuda da prefeitura pra rolar um controle maior de lixo e tal, mas não vou entrar nesse mérito.

Eu, como curto ideias viajadas, marquei presença no evento. Cada um levou seu espumante, suas uvas e o que dizer dos fogos? Diria que é uma nova Copacabana. A mensagem que fica é: Feliz ano novo denovo! Como diria o video do meu amigo Bruno Barros aqui, e outro video aqui. Aquele abraço, e agora comece a trabalhar, porque o ano já começou!