Hoje vou falar sobre um assunto meio Coisas de Diva. Sim, vou dedicar pra todas as mulheres leitoras desse blog. Dedico também aos carecas de plantão (acho que em um futuro próximo farei parte dessa classe), e por que não às mulheres carecas também? Todos têm vez aqui no Viajão.

Vou contar mais uma “passagem” minha no Egito, na constante busca de não sofrer bullying pelos aproveitadores de turistas. Mas hoje a história é mais cheirosa, pois visitei a Sakkara Essential Oils clap clap!

Um lugar bem calmo com jardins floridos, ao contrário da cidade de Cairo e quase todo o Egito. Fui bem recebido, com chá, bolachinha e massagistas nuas tailandesas (sim, no Egito). Tem todo um climinha de coisas naturais.

A Sakkara Essential Oil produz óleos medicinais e perfumes digamos, diferenciados. Fizeram uma apresentação pra mim de uns 20 minutos (zzZzzZ) de todos os perfumes. Perfumes com nomes estranhos, tipo “Noite da Arábia” ou “Papiro de Jedai”. Louco mesmo, cada perfume tinha uma função. Tinha um que eu não sei porque entrava na categoria perfume, mas você misturava na água quente e cheirava, pra quem tem renite é uma maravilha, meio de hortelã, e sem contar que tinham VÁRIOS afrodisíacos.

Então acabada a sessão de 20 minutos de perfume, começa mais 20 minutos (zzZzzZ) de apresentações dos óleos. Mas esses são legais, mas são caros! Aliás, em relação ao Egito, essa lojinha aí é BEEM cara, isso porque ela possui um dos únicos certificados do Egito de produção desses óleos. Bom, foi o que o me falaram.

Tem óleo pra tudo. Pra você que é careca e até pra quem tem insônia, acredite. Oil Man faria a festa nessa loja (tu dum tss).

Pra você que for visitar as pirâmides de Saqqara (como ja mostrei aqui), passa lá na “tenda da magia” que com certeza você vai achar um óleo para você, nem que seja pra sua frieira ou sua dor nas costas (assuntos bem amplos). Um cheiro pras garotas e um abrass pro resto.