Quando chegamos em Mendoza no final de 2022, sabíamos muito pouco sobre bodegas e vinícolas. E quanto mais você entra nesse mundo, mais você se apaixona. Hoje vamos falar da primeira bodega que visitamos, a Estación 83 da Bodega Trapiche em Maipú, região de Mendoza.

Como o próprio nome já diz, a bodega Trapiche se encontra num antigo galpão perto do trilho de trem que transportava uvas pela região. Logo ali, uma estação abandonada se tornou a Estación 83, com uma proposta de street food e sua cozinha dentro de um vagão de trem.

Além da Estación 83, o Trapiche também possui um restaurante com degustação de vinho e um menu totalmente especial.

Mas nossa experiência foi exatamente no jardim da estação. Um lugar muito aconchegante, com puffs, mesas ao céu aberto, luzes entre as árvores e aquele assado acontecendo ali, na frente dos seus olhos.

Meu pedido com a Luísa não teve jeito, foi o Bife Arañita, é para nós como uma parte da Alcatra (mas diferente) com puré de cenoura. Espetacular. Enquanto Cris e Ana foram de fungos salteados com puré de abóbora. Nota 10.

Ao mesmo tempo acompanhava claro o Sauvignon Blanc Trapiche para abrir o apetite e ele, o Malbec Trapiche, muito encorpado e com aromas de ameixas e cerejas, muito frutado, harmonizando com o local.

Além das mesas, também tem alguns espaços para pic-nics (afinal, os argentinos gostam de pic-nics) e um lugar tranquilo para um almoço com pessoas especiais.

Outros lugares maravilhosos em Mendoza:
Sunset na Bodega Septima
Pic-nic na Bodega Santa Julia
Culto ao vinho nas montanhas
Cavalgada nas Cordilheiras dos Andes
Expedição ao avião uruguaio nos Andes