Hoje o Comilão tá de alto padrão. Nada de sanduíches de mortadela, ou então batatas recheadas. Hoje estou tipo a Amanda no restaurante da Torre Eiffel, FINO.

O destino hoje é Santiago no Chile. No Mercado Central paramos no El Galeon e o que nós escontramos? A famosa (ou não) Centolla (Centóia), ou Centolha ou King Crabs, o que você preferir.

Um crustáceo meio raro no mundo, encontrado bastante no Chile (lógico) e na Finlândia. Na verdade é um caranguejo grande, com uma casca de botar medo, deve ser tipo o feiosão mau encarado do mundo marinho.

O gosto é parecido com caranguejo, dizem que é um meio termo entre lagosta e caranguejo, mas não tenho referência da lagosta risos. Porém, por ser raro e tudo mais, o preço é meio salgado, no El Galeon varia de 150 a 250 reais cada Centolla, dependendo do tamanho. Nós pedimos a menor possível clap clap.

O bom que você não se preocupa com a lambuseira de cortar um crustáceo, o garçon já faz esse serviço pra você. Confesso que estava meio com receio de comer a centolla porque sou meio alérgico a coisas do mar, tipo camarão, mas sim, depois de ser pressionado pelo Bruno e a Andressa, tive que experimentar!

Claro que o lugar oferece outros tipos de pratos, peixes e tudo mais, mas o foco é a estrela do mar popstar. Então curtam o vídeo com spoilers de um próximo Comilão de coração de vaca e a trilha do Michel Teló chileno, na humildade. Aquele abraço.