Sempre achei que um gigante tinha dado uma MORDIDA nesse ESTÁDIO risos. Mas que o Coliseu, mesmo em FRANGALHOS, encanta… isso encanta mess! Vale a visita, de certêss.

É um daqueles pontos turísticos que nos arrepia quando somos postos frente a frente

Você treme e, então, percebe: o coração acelera e seu corpo ficou quente

Aí é hora de entrar, você pensa

E do lado de dentro, só vê gente tensa

(sou muito poeta risos)

Falando sério mess, o Coliseu é massa. Fui visitá-lo BASEADO numas dicas do Finestrino e levei sorte: o dia estava animal! Céu de brigadeiro (nunca entendi essa expressão) e sem muitos turistas. Ah, um conselho, vá de manhã cedo. Evite filas. E se dirigir, não beba.

Lá dentro eu aproveitei pra bater mil fotos. Fiquei meio perdidaço no tempo e viajando olhando aquilo de perto. É algo surreal mesmo. Imaginar o tanto de batalhas e ATROCIDADES que aquele lugar carrega é pácabá.

Ah, o que não curti foram as escadarias. Tudo bem, são originais, mas os degraus são altos. Você precisa de RAPEL pra subir cada um deles risos.

Outra coisa que me chamou atenção: como tem gato por lá! Não, não to falando de mim (tun tun tsss), mas dos animais! Porra, e pretos ainda! Juro que chamei um de JÚLIO CÉSAR e ele olhou! E outro tava cum isqueiro na mão. Gritei: NERO! (tá, menti só pra me enturmar). Mas que eles existem, existem.

E como o lugar tem quase 2000 anos, passa por reformas constantes. Até porque não deve ser fácil manter um bichinho desses em condições de visitação com milhares de pessoas passando por lá todos os dias!

A parte mais chata é bater uma foto naquele famoso local, meio em uma das PONTAS da parte OVAL, como se fosse atrás de um dos “gols” do estádio. É que as pessoas aglomeram mesmo naquela plataforminha. Mas nada que um empurrão e xingamento pedido de licença não resolva, néam?

Então, com licença. Preciso sair agora. Afinal, perdi o “Nero” de vista e tenho medo do que ele pode fazer com aquele isqueiro. Fumar faz mal, até pros bichanos.