No boletim dessa semana, falamos do impacto do novo coronavírus na indústria do turismo no Brasil. Além disso, prazos para a retomada de serviços nos EUA foram adiados.

A pandemia do novo coronavírus já custou, até agora, R$ 3,9 bilhões às operadoras de turismo do Brasil, segundo a Braztoa, associação brasileira do setor. Adiamentos e cancelamentos de viagens são os responsáveis por esse alto valor, de acordo com a associação.

  • A Azul deve retomar operações em quatro cidades brasileiras a partir do dia 22/04. São elas: Boa Vista, Macapá, Santarém e Altamira. A companhia também acrescentou voos diretos entre cidades em que continuou operando durante a pandemia.
  • Já a Azul Viagens começou a oferecer pacotes de turismo sem data marcada. Os pacotes incluem as passagens aéreas, a hospedagem e o traslado e podem ser usados até abril de 2021. Destinos e datas disponíveis estão no site da empresa.

Em Santa Catarina, seis sites de hospedagem estão proibidos de oferecer reservas para Florianópolis por causa de restrições de deslocamento durante a pandemia do novo coronavírus.

As empresas ClickBus e Buser prometem oferecer bilhetes grátis para quando a pandemia acabar. Mas, para conseguir um dos bilhetes, o passageiro deve se cadastrar nos sites das empresas.

  • Quem quiser fazer doações para o projeto de doação de passagens da ClickBus ou tiver interesse nos bilhetes grátis deve acessar o site e se cadastrar para receber mais informações nas próximas semanas.

Internacional

O CEO da Copa Airlines acredita que a demanda por vôos na companhia panamenha possa levar até quatro anos para voltar ao que era antes da pandemia. A companhia não descarta cancelar alguma das rotas para o Brasil.

Nos Estados Unidos, a suspensão de serviços e passeios continua.

  • A Universal Studios decidiu manter fechados os parques temáticos e resorts na Flórida e na Califórnia até 31/05 por causa da pandemia do novo coronavírus.
  • Os navios da Disney também ficarão mais tempo parados nos portos. As viagens da companhia foram suspensas até o dia 17 de maio nos Estados Unidos e até junho na Europa.
  • As apresentações da Broadway continuarão suspensas até o dia 07/06. O estado de Nova York tem mais de 220 mil casos confirmados da Covid-19 e o governador prorrogou a suspensão de serviços não-essenciais até o dia 15/05.
  • E para aliviar a vontade de explorar a cidade de Nova York, a Câmara de Turismo reuniu uma série de tours virtuais por museus e teatros novaiorquinos.

As notícias completas estão no nosso podcast:

Ou clique aqui.