É como ir a Roma e não ver o Papa. Viajar para a África do Sul e não e ver os estádios da Copa e não fazer a tradicional rota dos vinhos, é não viajar para a África do Sul. Não aguenta? Então bebe aquele líquido branco que sai das tetas da vaca!

Tá servido? risos

Os arredores da Cidade do Cabo (ou Cape Town) são ricos em rotas de vinho. São fazendas, muito belas por sinal, que abrem um espaço para que os turistas bêbados e sedentos matem a vontade de experimentar os vinhos que estão entre os melhores do mundo. As vinícolas são sensacionais.

Entramos em uma (essa aí de cima) e tratamos de pedir um RODÍZIO de vinhos tradicionalíssimos. Eram cinco doses, eu até pensei: “po, que ridículo, é pouco demais e blá blá”.

Mas só digo uma coisa a vocês: AINDA BEM QUE ERAM  CINCO DOSES risos.

O cara primeiro te dá uma CARTA com a descrição de cada um dos vinhos que virão numa sequência. Você pode beber esse rodízio no balcão mesmo, meio DISPLICENTE, ou do lado de fora, em mesas. Ficamos no balcão.

Os sabores dos vinhos eram bem diferentes. Com TOQUES de chocolate, menta, chá preto, madeira não sei de onde, e etc. Não entendo muito de vinho e nem sou um exímio apreciador, então achei tudo meio igual risos.

Ah! Pra bebida não “pegar” muito, eles até oferecem umas bolachas água e sal junto.

Aí eles colocam uma VASILHA, eu pensei que fosse pra vomitar! Mas não, é pra você jogar fora o restante da dose, se não quiser experimentar tudo. Só digo que saí meio CAMBALEANTE com CINCO GENEROSAS DOSES.

É o cenário geral do lado de fora. O povo descansando um pouco após a enxurrada da bebida ter atingido o estômago (poético, néam?). A rota dos vinhos se transformou num caminho sem volta (tun tun tssssss).

Curta a nossa página no Face: http://facebook.com/viajao 😀