Ahhhh, Ryanair. Sempre que falamos de você aqui no Viajão, é sucesso de audiência. Um dos posts foi da Amanda, esse daqui, sobre 10 motivos pra não voar nessa companhia tão amada/odiada pelos viajantes desse mundão!

Dá uma olhada em alguns comentários que os viajões fizeram aqui no blog a respeito do resgate do soldado Ryan da Ryanair:

“Tive que jogar coisas fora no aeroporto pq não havia mais tempo para pagar 40, euros para colocar a mala no porão e a balança maldita não chegava nos 10k máximos para embarcar minha mala!” – Luís

“Nunca mais. E tenho dito!!! Minha experiência foi traumática!” – Giselle

“Cheguei em Frankfurt e a primeira coisa que fiz foi chorar, chorar e chorar e ligar pro Brasil querendo vir embora. Nunca me senti tão humilhado…NÃO VOO DE RYANAIR NEM POR 5 EUROS!” – Victor

Ufa, depois desses desabafos frenéticos, vamos ao post!

Dessa vez, quero contar a minha (única) experiência voando de Ryanair. Eu e mais três amigos optamos pela companhia falcatrua pra podermos ter vivido isso pelo menos uma vez na vida! Compramos um voo barato (acho que custou 15 libras), de Londres a Dublin.

Só que atenção! O problema começou na bagagem, como acontece com todos. Tínhamos mochilas e bagagens pequenas, mas que não podíamos levar em cima por causa do peso. Resultado? Chegou o terror da noite: d-e-s-p-a-c-h-a-r.

Confesso que a moça do check in foi mega gente boa. Sem ela, minha vida não seria a mesma teríamos nos ferrado muito! Lembro que eu não queria despachar, porque teria que pagar 50 libras pra isso. Então, vi se minha mala tava dentro do peso autorizado pra levar a bordo – 10 quilos. Não, não estava. Tinha o dobro de peso risos.

Aí, a funcionária simpática me sugeriu: “tire sua roupa fique pelado de dentro da mala e vista o máximo que conseguir pra diminuir o peso”.

Sim, foi o que comecei a fazer. Coloquei TRÊS CALÇAS risos. Vesti QUATRO CASACOS. Amarrei outro na cintura. Tudo ali, ao lado dos guichês de check in! Fiasco? Quase nada! Suando de calor, em pleno outono, pesei a mala de novo. BINGO! Foi possível levar comigo, em mãos!

Eu andava pelo aeroporto e os outros me olhavam com JULGAMENTOS. Eram tantas calças, que eu parecia um robô andando (sim, todos achavam que eu estava cagado). Não deu outra, meus amigos também resolveram fazer isso.

Parecíamos cebolas humanas! Várias camadas de roupa, engordamos uns 18 quilos cada. Mas tudo pra economizar uns bons trocados! Valeu a pena e foi engraçado. O voo em si? Básico. Poltrona não reclina (não morri por isso) e lanches são cobrados (não morri também).

Resumindo: voe de Ryanair uma vez na vida só pra ver qualé! Os voos são baratos, lembre-se disso. Vale a pena pra quem vai com uma malinha de mão, com as coisas básicas. Não vale pra quem tá viajando pela Europa e precisa levar a CASA NAS COSTAS! Assim, sairá caro.

Só lamento uma coisa: não ter batido mais fotos ou feito vídeos desse momento meio “cebola”. Sim, realmente foi de chorar!