Começo isso perguntando: quem nunca?

Como bons brasileiros que somos, por mais que a pontualidade nos seja uma virtude, às vezes dá um imprevisto dos bravos quando o assunto é horário. E sabe onde? No banheiro No aeroporto!

E é aquele corre-corre absurdo pra não perder o voo e ver ir pelo ralo do tempo alguns milhares de reais investidos (no caso dos internacionais). Comigo aconteceram duas histórias de quase ter que engolir o coração novamente.

Uma vez, em Amsterdã, aguardava para pegar um voo cedão para voltar ao Brasil. Tava marcado pras 6h50min da matina. Resumo: dormimos no aeroporto, pra que eu pudesse pegar um reembolso (refund) do notebook que havia comprado por lá. A sala do reembolso abriria às 6h, por isso achei susse a MANOBRA.

Mas a mulher que abria o lugar chegou atrasada em 10 minutos. Até me atender e dizer que não era ali e, sim, após o raio-x o local que eu deveria entregar o formulário, já passava das 6h20min. O check-in já estava feito, mas o desespero começou. Eu furei a fila louca do raio-x dizendo que estava atrasado (e estava). A multidão me deixou passar, puta da face.

Eram 6h30min quando eu iria pra sala do refund e ouço minha irmã gritar: VOLTA, A PLACA AQUI DIZ QUE ATÉ O NOSSO PORTÃO SÃO 14 MINUTOS CAMINHANDO!

Calculei mentalmente e pensei: ferrou! Começamos a correr desesperadamente e o portão não chegava nunca. Corríamos naquelas esteiras, quase morrendo, ouvindo nossos nomes sendo chamados no sistema de som.


Conseguimos chegar em FRANGALHOS no portão de embarque onde duas funcionárias da companhia aérea nos esperavam com ar de reprovação. Embarcamos e atrasamos o voo de todo um avião! Mesmo assim: ufa!

A outra história foi em Munique. Da cidade alemã, iríamos de avião pra Londres. O voo seria às 18h. Resolvemos pegar um trem do centro até o aeroporto com uma hora e meia de antecedência. Pensamos que seria susse, afinal, eram apenas 13 paradas até lá.

Pelo menos a paisagem compensava risos

Meu, o trem andava mais devagar que o Barrichello! Começamos a ficar desesperados. Soprávamos o trem pra ver se ia mais rápido (pena que é mentira). Chegamos no aeroporto MEIA HORA antes da decolagem.

Até acharmos o portão de embarque, perdemos mais preciosos minutos. E quando tentamos despachar as malas… ouvimos um grito vindo das trevas: NÃO HÁ MAIS TEMPO PRA ISSOOOOO!


Rabos entre as pernas, voamos com bagagem e tudo pro raio-x, imigração e etc. Entramos no avião no momento que o avião da British Airways decolaria. Pontualidade britânica ruiu na nossa frente, por nossa causa. Malditos brasileiros. Mais uma vez, o avião saiu atrasado.

Por isso, repito aqui: quem nunca? Você já deve ter vivido algo assim, viajão! Conta pra gente nos comentários. Já perdeu o voo? Já passou um deusnozacuda?