Quarta-feira, o susto de segunda já passou, sobrevivemos à terça e este é o momento da semana que já estamos assim meio anestesiados, paralisados e não precisa nem o cumpadre Washington gritar “Estátua” pra gente ficar paradinho na cadeira… Mas tudo bem, logo logo chega sexta-feira e a galera já sai pulando!!!

Quarta cansa! – mesmo em Paris.

Falando em estátuas, elas são uma presença constante em fotos de viagem, fazem parte da história dos lugares, mas frequentemente são alvo de chicletes, passarinhos, sol, chuva, tempestade e alguns outros vandalismos.

Picasso e minha irmã gêmea gorda – Málaga.
A Brigitte Bardot – que era uma moça bonita – Búzios.

Mas não dá pra negar que é espontâneo de qualquer turista viajão interagir com elas, sentar no colo, tirar seus óculos… enfim, posso apostar que vocês viajões devem tirar mais fotos com estátuas do que pulam em meio à multidão! Logo, devem ter vááárias dessas.

Eu e Oscar na fatídiga Dublin.
João-Bobos bizarros no Museu Reina Sofia – Madri.

Eu arrisco até que isso pode virar um quadro do viajão, basta você enviar as suas para o souviajao@gmail.com, mas atenção: Não vale bonecos de cera, não vale painéis onde só se encaixa a cabeça… a categoria aqui é de ilustres feitos de bronze ou aço, ou ainda papel maché, mas tem que ser coisa DE RUA, belesss??

Vou ficar aqui paradinha esperando! 😉