Como fins de semana combinam com uma boa pizza, vamos atiçar as lombrigas aí nessas panças? Claro, amanhã é o dia mundial do início das dietas, então hoje você pode engordar com os olhos aqui. Porque vou falar sobre as originais, que comi em Roma messsss.

Purfa, as pizzas comidas na Itália parecem as mais saborosas do mundo (tun tun tssss) e SÃO! As que comi tinham:

1) Massa fina e crocante

2) Sabores espetaculares

3) Oito pedaços (RISOS)

Pois é, lá (como hábito em diversos países europeus) a pizza é INTEIRA SUA. Quando você pede uma, eles encaram como porção individual. Por isso, não faça uma desfeita giga. Coma TUDO. Se não aguenta, melhor comer um miojo em casa e nem ir ao restaurante passar vergonha.

Sabe aquela de strogonoff ali do rodízio da esquina da sua casa? Ou aquela que junta rúcula, ovo, salmão, frango, presunto, mostarda e feijoada (chamada de RECEITA DA CASA) na sua pizzaria preferida aí na sua cidade? Então… NA ITÁLIA VOCÊ NÃO VAI ENCONTRAR! Pizza pra eles é algo tradicionalíssimo e SIMPLES.

Sim. A marguerita, uma das básicas das básicas, só tem massa, queijo e molho de tomate. É por essa que você tem que começar. Nada de MANJERICÃO, como a marguerita brasileira tem. Nada de muita mistura. (lógico, também existem umas mais elaboradas, com uns 4, 5 ingredientes, mas nada muuuuito exótico)

Mas olha, é bom eu parar por aqui porque já to morrendo de fome. E só de rever essas fotos das benditas, mordi um pedaço da tela do computador. Melhor eu ir. Deixo com você a missão de resistir e de responder à enquete abaixo.

[polldaddy poll=4394712]