Demorou, eu sei. Mas não esqueci do Passando a Bola, a aventura nos estádios de futebol pelo mundo. Já falamos do Maracanã por aqui, palco da final da copa de 2014, já falei dos estádios do Manchester United e Manchester City também, e hoje eu vou continuar nessa onda inglesa, então fique esperto e olha a onda olha a onda clap clap.

O estádio hoje é o formoso Anfield. Casa dos REDS, o Liverpool. Volto a frisar, como eu já disse no post do Manchester United, os times europeus (principalmente os ingleses) têm essa cultura de idolatrar os seu jogadores. Aqui nós gostamos dos jogadores, mas por motivos contratuais e de patrocício não creio que você vai ver o atacante ou o volante do seu time estampado na frente do estádio.

Liverpool é daquele time meio do interior, no qual a paixão por tal é único. Não discuta sobre times em Liverpool, falo sério. Pra você conseguir assistir os REDS jogando, você precisa (primeiro) ter dinheiro, se tiver sorte você consegue comprar por 200 libras um barateza, e também ter meio que sorte pra conseguir um ingresso, já que os quase 50 mil lugares do estádio são ocupados por sócios e logo não sobra ingressos pros turistas.

Resumindo, vale conferir o clima do Liverpool, no Anfield. Passar na lojinha de souvenirs do time, que por sinal dão goleada (tudumts) nas lojinhas daqui, e compre um cachecol, ou uma camiseta e por que não uma caneca? Aquele abraço e até a próxima. Ah, lembrando que a próxima terá a participação de você, leitor do Viajão, já que recebemos algumas histórias de estádio pelo mundo. Se você tiver, é só mandar pro souviajao@gmail.com. Aquele voleio na gaveta, abrass.