Terça-feira é dia de Colaborões minha gente! E o Colaborão de hoje é um cara manero, gente fina e que curte muito viajar. Sou eu (clap clap)! Dando uma colaborada no meu próprio blog risos. Então já que eu posso fazer o que eu quiser por aqui, vou postar fotos de garotas nuas pelo mundo.

Hoje vou falar sobre a imaginação. Einstein já dizia que um pensamento lógico pode te levar de A até B, mas a imaginação pode te levar a qualquer lugar. Viajar em seus pensamentos pode ser a melhor coisa que você pode fazer por você mesmo, e acredite, fazemos isso sempre aqui no blog.

Vou contar a história de um cara que imaginava. Júlio Verne viajava em seus pensamentos e fantasias, afinal, quem seria capaz de imaginar foguetes, submarinos, televisões e máquinas voadoras em 1870? Você? Eu? Hebe Camargo?

Verne escreveu muitos livros, traduzia sua imaginação em palavras. Achei na minha querida internet um clássico, gravado em 1902! Um filme inspirado num conto de Júlio (íntimo) que se chamava “Trip to the moon.” Com direito a efeitos e sobreposições de fotos, mas não entendo muito disso.

Tá Coqs, mas o que isso tem com o blog? Bom, tudo eu diria. Mais do que mostrar lugares, dar dicas de viagens, pular por aí, nós viajamos na nossa imaginação, assim como você que nos lê. Todos nós damos aquela viajadinha, e isso que mantém o fluxo de criatividade do mundo.

Júlio Verne é autor de “A volta ao mundo em 80 dias”. Aventura sensacional no qual Mr. Fogg e seu mordomo meio latino meio francês Passepartout fazem uma viagem extraordinária pelo mundo. História essa que encorajou muita gente a fazer essa viagem, ainda mais depois de lançado o filme em 1956, que se eu não me engano faturou alguns Oscars.

Talvez um dia eu dê a volta ao mundo, mas terá que ser no máximo em 30 dias que é o tempo das minhas férias (deprê). Mas como Júlio Verne previu que poderia ser feito até mesmo antes de 80 dias, por que não em 30? Ok, acho que ele não contou o tempo de espera nas salas de embarque, ainda mais em Curitiba. E, como ele mesmo diria, a velocidade só é boa quando a saberdoria a dirige.

A verdade é que toda viagem tem um fim. E enquanto o fim não chega, quem comanda sua viagem é sua imaginação. Imagine coisas, viaje nos seus pensamentos, crie, e se puder, mande pra gente, no souviajao@gmail.com, postamos todas as terças-feiras aqui nesse blog. E não deixe de conhecer Júlio Verne, afinal o cara já deu a volta ao mundo, foi pra lua e ainda fez uma viagem ao centro da Terra. Boatos que lá é quente! Aquele abraço e boa imaginação pra vocês.