Tem algo mais chato do que arrumar malas? Me diga! Talvez seja uma das piores partes de uma viagem (tirando a burocracia dos aeroportos, lógico).
Sempre deixo pra fazer a mala aos 45 do segundo tempo, FATO. Quando vim pra Europa em setembro, eu embarquei num domingo. Adivinhe quando comecei a ajeitar as coisas? No sábado à noite. Tudo que não é tão agradável a gente vai prorrogando, néam?
Não poder esquecer cuecas, meias, casacos, camisetas, e o ESSENCIAL PRA VIVER, tudo bem. Mas como a gente vai lembrar de levar PIJAMA, TOALHA DE BANHO, e essas coisas? Aposto que são as mais esquecidas. Junto dos trecos de higiene, que a gente sempre deixa pra colocar por último na mala (porque iremos usar em casa antes de sair pra viagem) e tem que ir FEDENDO comprar em algum lugar quando chega ao destino.
Refazer as malas também é algo terrível. Principalmente quando tem roupa suja, aí a gente EMBOLA num saco ou joga num canto da mala. Ou até coloca naquela parte de zíper. E alguém pode me dizer por que SEMPRE a mala volta mais cheia do que foi, mesmo que a gente não tenha comprado NADA? #mistériosdahumanidade. E por que mães sempre HUMILHAM na hora de fazer uma mala bem feita?
E quando a gente precisa colocar coisas de vidro, ou GARRAFAS dentro, #comofas? Eu geralmente ou enrolo numa toalha e enfio no meio das roupas, ou enrolo numa calça e deixo protegido por casacos e meias. É um malabarismo.
Só sei que elas têm esse nome porque são insuportáveis. De fazer. De carregar. Mesmo assim, quebram um galhão, né? Eu que não vou querer andar por aí com minhas roupas dentro de uma TROUXA. É, pensando bem, te amo, mala… Mas te odeio também.
E você, caro viajão? Também odeia fazer as malas? Conta aí o que você mais esquece de colocar nela!
Deixe uma resposta