Lembra de BETS? Ou TACO? Dois bastões, duas “casinhas” pra defender, duas duplas, uma bolinha. E correria! Aposto muito que você já jogou, nem que seja UMA vêis, na praia risos É muito esporte de verão.

Agora que tal pegar tudo isso e jogar no liquidificador? Aí você acrescenta uma PITADA de sofisticação, uma DOSE de glamour e mais um CUBINHO de fanatismo. Aperte o botão LIGAR. Depois de misturado, é só despejar num copo e beber… CRICKET.

Sim, na Austrália é o esporte preferido dos cangurus da galera. O povo vai freneticamente pros estádios, ainda mais em época de Copa do Mundo de Cricket. E, por sorte, quando eu tava lá (era dezembro de 2008), tava rolando exatamente isso.

Resolvemos assistir a uma partida em Melbourne. E foi do nada risos. Era Austrália contra África do Sul.

Pause pra um comentário: nessa viagem, levei uma camisa com o mapa da África do Sul estampado, que ganhei de SOUVENIR uma vez. Só estou vivo ainda porque eu não tava usando a camiseta bem nesse dia, obrigado.


Play no post: Pagamos os ingressos #cejura e entramos no estádio umas 12h. O jogo tinha começado às 10h30min e tinha previsão de terminar às 17h30min. Por isso, susse. Não tínhamos perdido nenhum gol mess risos. O legal é que se você não entrar no começo, não tá perdendo muita coisa, afinal é meio infinito. O massa é sentir a vibração do povo. Fiz um vídeo curtíssimo, mas dá pra ter uma noção.

E é um eventaço mesmo. Gigante. Maior estádio que já ADENTREI na vida. Organização extrema. Telões absurdos e um povo jogando BETS bem lá no meio. Ficamos umas duas horas ali na arquibancada, comemos, torcemos e saímos. O jogo seguia.

Quando chegamos na praça principal de Melbourne, adivinha? Um telão montado e centenas de pessoas, SENTADAS EM ESPREGUIÇADEIRAS oferecidas pela prefeitura, assistindo ao jogo. Me senti teletransportado e vimos o final dali, com a vitória da Austrália, praticamente deitados, sob um sol escaldante.

Não falei que BETS combinava com verão? Mais uma confirmação dessa teoria.