Olha quem apareceu!! O Passando a Bola voltou mais forte que um petardo do Célio Silva risos. Depois de muito a Amanda procurar o Kaká no Santiago Bernabeu, estamos aqui e diretamente de Belo Horizonte, porque hoje é a vez do Estádio Raimundo Sampaio, ou Arena Independência pros mais íntimos.

Estádio é do América-MG que tem sido muito usado pelo Atlético-MG. Uma arena bonita mesmo! Um pessoal fala que esse conceito de arena é novo porque o torcedor fica perto do campo, causa pressão no adversário. Mas o meu time (cof cof), o Atlético-PR tem uma arena desde 1999! E muitas arenas foram feitas com base no caldeirão. Mas esse assunto é  pra outra hora.

A verdade é que o Atlético lá de Minas é o melhor time do futebol brasileiro na atualidade (minha humilde opinião). E eles jogando na Arena Independência a coisa vira show. Fui lá prestigiar no começo do ano um jogo do Campeonato Mineiro. Um clássico entre inquilino e proprietário, entre Seu Barriga e Seu Madruga. Atlético-MG x América-MG.

Torcida do Galo realmente causa pressão. Começa com o mascote Galo no campo comandando a festa. Aí um jogo que tem 5 gols do Atlético e 3 são de zagueiro você entra na festa junto com a torcida, mesmo não torcendo pro time. Mas essa é a alegria do futebol, tem que gritar mesmo e comemorar o gol alheio!

“Caiu no Horto ta morto!” gritava a torcida. Eu sem saber do que se tratava só pensava em não chegar perto desse tal Horto risos. Mas na verdade Horto é o bairro onde a Arena fica, nos arredores do estádio só se encontra ruas bem estreitas quase sem lugar pra estacionar, aí os moradores aproveitam e fazem da sua casa os estacionamentos. Bom pra tirar uma graninha.

Eu paguei 60 dilmas no ingresso, porque era um jogo de Campeonato Estadual. Mas o preço dobra quando é de Libertadores. E falando em Libertadores, que um 3 a 0 amanhã caia bem pra gente ver um time brasileiro na final do maior campeonato das Américas! Vai GALOOO!

Ah, o jogo que eu fui acabou 5 a 2 pro Galo, sou pé-quente ou não?