Nessa quinta com cara de segunda, imagine um azul, bem azul. Multiplique por 7! Talvez você se aproxime do que é a cor do(s) oceano(s) quando estiver quase chegando ao Cabo da Boa Esperança, na África do Sul.

Alugamos um carro pra ir até lá. Estávamos na Cidade do Cabo e, pra quem está por ali, essa visita é obrigatória! O visual do trajeto é absurdo! Sempre digo que a Nova Zelândia tem as paisagens mais lindas que já vi na vida, dos lugares que visitei. Esse percurso na África do Sul tá pau a pau.

No caminho, você encontrará diversos babuínos ladrões! Eles roubam comida de você, e entram no seu carro! Cuidado, como já relatei aqui.

Aí você entrará no complexo do Cape Point, onde tem um farol animal! Ali dá pra visitar, são várias trilhas íngremes, você vai subindo até chegar ao farol.

Tudo bem organizado, com restaurantes, lojinhas, e um visual de fazer você esquecer de respirar por alguns minutos.

Lá em cima, curta uma brisa (se for no verão, como eu) e uma das energias mais animais que você terá a oportunidade de sentir. Depois, desça e vá até o local bater a clássica foto: O Cabo da Boa Esperança!

Você estará exatamente no ponto em que os oceanos Índico e Atlântico se encontram! Pense que, se você for nadando na direção certa, chegará em BALNEÁRIO CAMBORIÚ risos #otimismosempre

Acho que foi uma das coisas que mais me orgulho de ter conhecido em viagens. A ficha demora a cair. Você está exatamente naquela pontinha charmosa que aparece no mapa, no sul da África.

Se você tiver sorte, e uma boa imaginação, pode até rever o barco do Bartolomeu Dias contornando o local. Ele foi o primeiro a fazer isso em 1488. O Viajão também é cultura, viu? Aposto que você esperou por este momento cultural, e tinha uma boa esperança tun tun tsss.