Se você está planejando uma futura ida para a Tailândia, é bem possível que uma questão já tenha passado pela sua mente: onde se hospedar em Bangkok? Afinal, a cidade é imensa, com opções em todas as faixas de preço – do hostel ao hotel de luxo – e uma escolha errada pode te fazer perder muito tempo nos deslocamentos. Como já estivemos na cidade algumas vezes, já tivemos a oportunidade de nos hospedarmos em várias regiões diferentes, por isso vou fazer um pequeno apanhado de sugestões para ajudar quem está em dúvida, ok?

Ah, se você pretende ficar muitos dias na cidade ou mesmo retornar depois visitar outras regiões, recomendo super ficar em hotéis em regiões diferentes de cada vez. Assim você conhece melhor Bangkok e consegue priorizar as atrações de cada região.

Onde se hospedar em Bangkok: área histórica

Para uma primeira visita, uma boa opção de hospedagem é a região de Rattanakosin (também conhecida como Cidade Velha) e arredores. Isso porque é nessa área que estão localizadas atrações como Grand Palace e Wat Pho (o Templo do Buda Deitado). É próxima também de onde fica o Wat Arun, um dos principais cartões postais da cidade.

É uma área muito boa para explorar a pé, há várias opções de restaurantes na região (o Thip Samai fica por ali). Mas lembre-se que Bangkok é uma cidade quente e muito úmida – as quadras também são longas, ou seja, é também um pouco cansativo. Além disso, não há pontos de BTS, o metrô de superfície, tão próximos. Então provavelmente você terá que pegar ônibus ou Grab (o Uber asiático) para se locomover.

Nessa área, ficamos no Chern Hostel que, apesar do nome, parece um hotel mesmo (só não tinha café da manhã). O quarto era super confortável e o hotel é uma graça.

Região dos shoppings

Já se o seu objetivo é fazer compras, você pode optar por uma hospedagem no Pathum Wan District. É nessa área que ficam os shoppings do complexo popularmente chamado de Siam. Isso porque há tanto um shopping quanto uma estação de BTS com esse nome. De qualquer maneira, são muitos, enormes, vários deles interligados, com infinitas opções pra comprar de tudo.

Essa região é muito movimentada, com trânsito intenso praticamente o dia todo e muitas opções de transporte coletivo. Há também opções legais de atrações por ali, como a Casa Jim Thompson, que reúne um pouco da história e acervo da produção de seda. Como ponto negativo, há o fato de que não há muitas opções legais de restaurantes à noite. Restaurantes de rua mesmo, que não sejam nas praças de alimentação dos shoppings.

Nessa área, ficamos no Kritthai Residence, que é um hotel bem confortável e bem localizado. Não recomendo tanto essa área para quem vai pela primeira vez, ok?

Região do Rio Chao Phraya

Ahhh, essa parte da cidade é linda, especialmente se seu hotel for na beira do rio. Para se hospedar nessa área, procure por hotéis que ficam na região do Silom. Esse bairro também é super movimentado, com muito trânsito e prédios altos, uma vez que é considerado o centro financeiro da cidade. Por aqui, você tem acesso fácil ao BTS e aos ônibus urbanos, que funcionam super bem também.

Nessa área, já nos hospedamos no Chamberlain Hostel, um hostel simples, mas confortável. E também no Shangri-la, um hotel 5 estrelas incrível, com vista maravilhosa para o rio, mil opções gastronômicas e muito conforto. Se seu budget está um pouco maior, eu com certeza recomendo. E sim, aqui somos mesmo high-low, ficamos em hostel e hotel de luxo haha.

Região do Sukhumvit

Para quem gosta de conhecer bares e restaurantes, diria que o Sukhumvit é A área de Bangkok pra ficar! Me hospedei lá em 2019, última vez em que estive na cidade, sozinha, e amei! Acho que não poderia ter escolhido área melhor. Isso porque ela fica próxima a estações de BTS e tem uma vida noturna animada. Um dos melhores restaurantes da cidade, o Bo.Lan, fica ali, assim como um dos melhores bares, o Rabbit Hole. Além disso, há muita opção de comida de rua.

Esse bairro é muito interessante porque mistura muitas referências tailandesas com outras internacionais. Além disso, é agradável para andar a pé ao mesmo tempo que é fácil acessar outras regiões partindo dali. Super recomendo pra primeira visita também.

Fiquei no Volve Hotel, um hotel super charmoso.

Onde se hospedar em Bangkok: região da Khao San Road

Bom, a fama da Khao San Road é inegável! Todo mundo que quer visitar a Tailândia provavelmente já ouviu falar da rua lotada de gente, bares, música, vendedores de espetinho de escorpião e outras atrações que só Bangkok proporciona. Ô saudade de uma aglomeração pré-pandemia, né? Pois bem, justamente por isso, entendo que muita gente escolha ficar por ali – realmente a região reúne muitas opções de hostels, hotéis, restaurantes, bares, mercadinhos e tudo mais. E atrai em especial os mochileiros em busca de hospedagem barata e festas. Se esse é seu caso, só vai!

Já se você não ama tanto assim a agitação e o barulho, não é uma região que eu recomende. Não sou uma grande fã da Khao San Road, então pra mim uma visita só é o bastante.

E, claro, se você já esteve na cidade, me conta aqui embaixo onde ficou! Estou doida para poder voltar.