– Se for à África, sinta a selva na pele!

Recomendação básica da galera, né? Fora aqueles pedidos engraçadalhos como “traz um leão pra mim”, “manda um beijo pra girafa” e por aí vai. Minha visita à África do Sul teve, sim, direito a sentir um pouco da selva de verdade.

Na real, ficamos hospedados uns quatro dias num hotel ao lado do Sun City, complexo considerado “a Disney africana” e onde fica aquele hotel seis estrelas THE PALACE!

O hotel em que passamos os dias era o bicho! Chama-se BAKUBUNG, situa-se em Pilanesberg (próximo a Pretória), e é todo em estilo africano (por que será, néam?), no meio de uma reserva e rodeado por cercas elétricas.

Os quartos ficam em prediozinhos que reproduzem CHOUPANAS. São vários espalhados. A piscina BROTA no meio da grama, altos estilos. Destaque para o salva-vidas da piscina, um sul-africano gente boníssima que arranha qualquer idioma que você sugerir pra ele.

Fazíamos as refeições no restaurante (jura?) com mesas do lado de fora que têm vista pra reserva Bakubung. Significa que você pode estar almoçando enquanto um leão vem almoçar você (mentira!). Na real, significa almoçar com um olho no JAVALI ASSADO e outro no JAVALI VIVO do outro lado da cerca elétrica.

Esse é o MOTE. Você convive com animais, se eles estiverem a fim. Mas sem perigo algum. E é nessa reserva que dá pra fazer um safari massa, que vou contar em um post futuro aqui.

Se você quiser se sentir na África mesmo, recomendo um lugar desses, pelo menos por uns dias. Dá pra fugir daquela loucura das metrópoles e aproveitar a natureza. É como se fosse uma casa no campo, mas lembre-se que neste campo, nem tudo são flores. Podem ser tigres e leões mess.