– Olha, vai pra Austrália? Me traz um canguru?

Geralmente, quem planeja ir pra lá, ouve váááárias dessas antes de embarcar. E, claro, quem vai quer muito pelo menos ter a oportunidade de vê-los de perto! Fomos a uma espécie de zoológico no Darling Harbour, local pop de Sidney.

Esse “zoo” é bem completo e INTERNO. Tem vários bichos da vasta fauna australiana. Mas, claro, os mais concorridos são os coalas e os cangurus.

Eu jamais tinha visto qualquer um dos dois ao vivo e VIVOS, se mexendo e esboçando reações (ou não). Digo isso porque os coalas são os animais mais preguiçosos que eu já vi. Vivem abraçados nas árvores e fazem cara de SACO CHEIO quando os caras do parque vão pegá-los pra bater fotos com o povo.

Nem preciso dizer que pra bater essa foto tem que pagar a parte e que é uma fila grande, né? Todo mundo quer abraçar os bichinhos, que têm uma FEIÇÃO susse na maior parte do tempo.

A área dos cangurus impressiona. Sei lá, pra mim eles sempre pareceram de mentira. Algo que só existe em desenhos (e com luvas de boxe). Tipo DINOSSAUROS, você vê vários em filmes e livros, mas nem cogita um dia cruzar com eles.

Eis que os cangurus ali estavam, sem luvas de boxe, pulando de um lado pro outro e comendo uma espécie de ROLHA. Sei lá o que era, parecia uma ração em formato de rolha mesmo.

Só sei que curti muito a experiência de vê-los assim, tão de perto. O problema é que não consegui agradar quem me pediu pra levar um na mala. Sabe comé, vai que o escolhido pra ir pro Brasil resolve buscar as luvas de boxe, néam?

Agora responde aí, seu viajão:

[polldaddy poll=4271349]