Se tem uma coisa que soa contraditória é Sul da Espanha e Neve!
Na capital da Andalucía, Sevilla, peguei mais de 40 graus durante meses a fio… viajando um pouco pela região não foi muito diferente. Málaga numa noite quente esperando na rodoviária, Granada numa tarde quente e exaustiva subindo e descendo a Al Hambra – o palácio árabe –  parecia aquelas trilhas intermináveis onde o ar falta. Mas de repente, ali mesmo em Granada, você fica sabendo que existe a tal Sierra Nevada, onde a galera vai esquiar e tudo. Opa! Vamo nessa??? Minha chance de conhecer a neve!!!
_____
_____
_____
Lá fomos nós realizar um sonho, com um ar de incredulidade… troquei o “shortinho” pela blusa de lã e a japona, pensando que lá – na desconhecida NEVE – devia mesmo gelar. Mas como era final de abril, ou começo de maio como lembro, a neve já tinha diminuido, era primavera e a estação de esqui já tinha sido fechada. Mas para quem nunca viu neve, já dá pra se esbaldar!!! Prometo.
_____
_____
_____
Fazer boneco de neve, só em miniatura! Aliás, eu achava que era bem mais fácil fazer um! Imaginava a neve com textura de nuvem, macia e modelável, mas ela não passa de milhares de bolinhas minúsculas de gelo, tipo raspadinha.Fiquei horas brincando e me intrigando com o especto.
_____
_____
Depois fiquei feito boba olhando praquela montanha branca…
_____
E depois um pouco de diversão com guerrinhas e – por que não? – esqui-bunda!
_____
_____
_____
_____
No final da brincadeira eu já estava de regata e o casaco – que cai bem nas fotos – já não podia ficar no corpo!
_____

_____
_____
Será que neva?? Com certeza não ia, aquilo ali era um restinho de inverno feito pra matar minha curiosidade! No dia seguinte estava bufando de calor em Málaga!