Imagino que fãs da Disney e quem vai viajar com crianças se faça essa pergunta – afinal, vale a pena conhecer a Disney Paris? Pois é justamente sobre isso que vou falar nesse post. Mas já aviso que essa é a visão de uma pessoa que não conhece os parques da Disney nos Estados Unidos, ok? Só conheço essa de Paris (ou melhor, região de Paris) mesmo.

Disney Paris

A região de Paris tem dois parques – o Disneyland Park (onde fica o castelo e tem os shows, tipo “paradas”) e o Walt Disney Studios Park, que tem brinquedos mais de aventura. Eles ficam lado a lado e você pode visitar ambos no mesmo dia dependendo do tipo de ingresso. Dá tempo tranquilamente de conhecer ambos os parques no mesmo dia se você não for numa data de alta temporada (dezembro/janeiro ou então julho/agosto, época de férias de verão na Europa), feriado ou final de semana.

Minha Experiência

Estive duas vezes na Disney Paris, mas fui apenas no Disneyland Park, o parque clássico do castelo. Ambas as vezes fui na alta temporada, em janeiro. Além de tudo, inverno hahaha. Os meses mais frios em Paris são em janeiro e fevereiro, mas isso não impediu que o parque estivesse cheio nas duas ocasiões. E apesar de não ser o período ideal (jamais voltaria no inverno!), eu me diverti bastante.

O parque, apesar de bem antigo (ele tem mesmo uma cara vintage) é muito fofo – eu não conheço os outros nos Estados Unidos, então para mim tudo era novidade. A maioria dos brinquedos é mais infantil mesmo, mas tem também alguns brinquedos clássicos, como a Space Mountain.

As lojinhas também são muito legais, especialmente para quem gosta de itens temáticos, docinhos e chocolates. Já os restaurantes não são lá essas coisas – acho que a maioria é de fast food mesmo.

Valores e como chegar

Os parques da Disney Paris ficam a cerca de 32 quilômetros da cidade e há uma série de formas de chegar até lá – dá para alugar carro e ir dirigindo, por exemplo. Mas acho que as formas mais usadas e mais conhecidas são o transfer do próprio parque e o trem tradicional do transporte público da cidade, o RER. Nesse segundo caso, é só pegar o trem RER A na estação Chatelet/Les Halles e descer em Marne La Vallée. É fácil e o trajeto leva cerca de 40 minutos – fui assim de ambas as vezes em que estive no parque.

Mas é importante lembrar: a estação Chatelet/Les Halles é grande e muito movimentada. Calcule um tempinho extra para se locomover lá dentro e não estragar seu planejamento, ok? Digo isso só pra não chegar dois minutos antes do trem na estação e achar que vai dar tempo de atravessá-la inteira até o local certo. O bilhete para o trem também é diferente do bilhete do metrô tradicional, pois você vai sair fora dos limites de Paris. As bilheterias ficam sempre um pouco antes da entrada das plataformas dos trens.

As entradas para o parque custam a partir de 45 euros (um parque, em data fora da alta temporada) até 119 euros (dois parques, sem data marcada previamente). Dá para comprar direto no site deles, o que eu recomendo fazer para evitar as filas e perda de tempo na entrada.

No final das contas, vale a pena?

Acho que depende de você e da sua viagem. Se você gosta muito de Disney, se vai ter um bom tempo pra curtir também Paris ou se vai com crianças, acho que super vale. Mas se você não liga muito para isso ou vai ter pouco tempo na cidade, honestamente eu não iria. Paris tem taaaanta coisa legal para ver, para mim seria só se “sobrasse tempo”, sabe? Tanto que ambas as vezes em que fui foram nos períodos em que morei na cidade.

E, claro, se você curte Disney, aproveita para clicar aqui e conferir nossos outros posts sobre o assunto. Afinal, temos nossa própria especialista nesse tema, que é a Rachel haha.