Hoje teremos aqui o 2º e por momento o último post com a Anna do blog Finestrino (..que pena.. que pena amor..). E como mostramos ontem o Castelo dos Mouros, hoje vamos mostrar o Palácio da Pena, que deve ser bem LEVE pra ter esse nome (tudumtss).

É quase um museu, mas dentro do Palácio. Cada cômodo impecável, com suas mobílias e decorações das épocas baronesas. Salas de jantar, quartos, banheiros e muitos corredores. Você não vai ver fotos aqui, já que tem os seguranças pelo Palácio de olho em você, é proibido tirar foto dentro do Palácio, na parte mais reservada.

Pra quem curte arquitetura e tal, o Palácio da Pena simboliza bem a arquitetura portuguesa, juro. Além de ter também uns estilos góticos e tudo mais, mas não entendo muito disso.

Ao contrário do Castelo dos Mouros, lá na Pena tem uma caminhonete (que tem que pagar, lógico) que te leva ao Palácio, mas mesmo se você for a pé é tranquilo, afinal é um Palácio não é mess.

Sintra é tipo uma Serra, logo tem ladeira pra tudo que é lado. Não queira dar uma de Rocky em Rocky III e subir correndo as montanhas. Têm os ônibus que te levam para esses pontos turísticos, e sim, é quase uma montanha russa, loucura total.

Resumindo o pagode, se for para o Castelo dos Mouros, vá para o Palácio da Pena. Pertinho mesmo e interessante, afinal não é todo dia que você entra num Palácio.