Só de pensar, sobe aquele frio na espinha. Mas muita gente precisa enfrentar isso quando tá numa viagem. Ou porque o próximo voo é muito cedo no dia seguinte, ou porque quer economizar hospedagem, ou porque quer imitar o Tom Hanks no filme O Terminal. Virar a noite no aeroporto (ou dormir lá mess) é uma realidade dura e crua, meus amigos.

Eu tive que fazer isso na semana passada. Pra voltar da Turquia pro Brasil, precisei enfrentar exatas 26 horas de viagem. A maratona foi assim: Istambul – Frankfurt – Lisboa – Brasília – Curitiba. E em Frankfurt eu precisei ficar das 23h às 6h da manhã do dia seguinte.

Eu já tinha virado a noite no aeroporto de Amsterdã uma vez. Realmente, é doído pra cacete. Aliás, fizeram na internet até uma lista com opinião de internautas sobre os melhores e piores aeroportos do mundo pra se passar a madruga. O maior da Alemanha ficou em sétimo lugar.

E eu fiz um video mostrando a realidade que passei em Frankfurt. Só não repare na cara de sono EVOLUINDO ao longo dos minutos de PROJEÇÃO. Divirta-se, caro viajão. E fuja de uma madrugada dessas.